quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amamentação

        O momento de Amamentar é um momento único para o bebê onde ele fica em contato dirreto com a mãe uma grande demonstração de Carinho amor afeto e dedicação!!!

      Dedicação ...muita dedicação...pois para algumas mamães é uma tarefa fácil..prazeirosa, mas não é a realidade da maioria!!!
      Cada vez mais cedo nossos bebês estão recebendo a substituição por complementos em função principalmente de uma rotina diária muito aturbulada!!!

       Amamentar requer tempo.....e disponibilidade...e hoje em dia nós mulheres não permanecemos mais apenas em casa...temos atividades e principalmente trabalho para ajudar nas despezas domésticas.

      É muito importante e principalmente "prazeiroso"amamentar quando possivel..mas não pode estar acima do bem estar fisico e psicologico da mamãe, que muitas vezes se sente frustrada quando não consegue!!!
  
        Potanto o importante é estar bem e feliz para  para transmitir ao seu bebê muito amor...aproveitar os momentos e dizer o quanto o ama..o quanto é importante..fixar o olhar e fazer com que ele sinta seguro ao estar com você!!!

E principalmente...NÃO SE CULPE 

                                                                       "O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário